sábado, 26 de setembro de 2009

Mensagem de fé

Em visita às atualizações do blog Direção Espiritual, assisti a um vídeo do Padre Fábio de Melo onde ele diz que "é no sofrimento que somos fortalecidos, tanto no corpo quanto na alma. Quem evita este sofrimento acaba optando pela facilidade da maldade, pois é mais fácil praticar o mal para ter o que se precisa do que enfrentar as dificuldades em fazer o bem. Deus nos deu um potencial que precisa ser desenvolvido, mas é preciso o esforço de nossa parte".


Tais palavras ressaltam de certa maneira a minha  forma de enxergar a vida [não sou alguém alienada ou radical, não tenho religião, apenas acredito em Deus, no seu poder e na sua imensa energia  - que nos guia  e nos fortalece e ponto.].
Em conversa com amigos e familiares que por vezes me disseram: Como você foi/é corajosa! Sempre explico que não devemos ter medo de sofrer, de mudar. Não podemos ter medo do desconhecido, da solidão, da sociedade. Porque se assim o fizermos teremos uma vida toda de lamentações, de sofrimento a 'conta-gotas'. Teremos uma vida morna e jamais saberemos ou desfrutaremos da verdadeira felicidade. Será como viver eternamente com uma dor de dente por não ter a coragem de arrancá-lo.

Então, devemos arriscar, mesmo que para isso tivermos que passar pelo sofrimento - com certeza a dor da extração do dente será grande, mas não durará para sempre. E logo esteremos sádios (corpo e alma) e prontos a receber a benção da felicidade e do amor. O que não nos mata, com certeza nos fortalece!!

Devemos ser fortes e corajosos! E jamais nos contentarmos com o 'mais-ou-menos'.

As palavras do Fábio de Melo reforçaram as minhas 'convicções' e me fizeram clamar:

Senhor, não nos deixe fraquejar na busca do que achamos correto, ideal e necessário à nossa felicidade!

Não deixe que nos momentos de fraqueza possamos optar pelo 'morno'!

Não permita que o sofrimento repentino nos faça optar pela mediocridade!

Amém Pai!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário