quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sozinha num canto qualquer do meu mundo... surgem imagens, soam palavras, formam-se frases...


O samba satisfaz todos os momentos... Quando estou triste ele me conforta, quando estou alegre ele expande ainda mais minha alegria, quando estou em dúvida ele me explica, quando estou sozinha ele me acompanha e quando quero dançar ele faz a festa!
Enfim, todo sambista é um poeta e todo poeta é um boêmio, um amante, um sonhador e antes de tudo um sofredor, porque não há quem viva de verdade que não sofra com intensidade!
E hoje eu canto Paulinho da Viola:

Vem quando bate uma saudade
Triste, carregado de emoção
Ou aflito quando um beijo já não arde
No reverso inevitável da paixão
Quase sempre um coração amargurado
Pelo desprezo de alguém
É tocado pelas cordas de uma viola
É assim que um samba vem

Quando um poeta se encontra
Sozinho num canto qualquer do seu mundo
Vibram acordes, surgem imagens
Soam palavras, formam-se frases
Mágoas, tudo passa com o tempo
Lágrimas são as pedras preciosas da ilusão
Quando, surge a luz da criação no pensamento
Ele trata com ternura o sofrimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário