domingo, 11 de abril de 2010

A azeda procura do doce

Quando decidi procurar um novo lar confesso que não imaginei o quão seria árdua e estressante tal busca.
Claro, logo eu - a menina das expectativas exageradas, imaginei olhar meia dúzia de ‘aps’ e ainda ficar indecisa sobre qual seria o melhor... Ilusão... Nem um pouco doce... Muito pelo contrário.
Pois é... Não foi o que aconteceu, aliás, o que está acontecendo...
São tantos critérios importantes há considerar na escolha. Sem falar que todos devem ser encontrados simultaneamente no objeto almejado.
Porque claro que encontrei aquele do preço ótimo, mas da localização péssima. Ou aquele da área de lazer ideal, mas do apartamento escuro e mal projetado. Ou ainda o perfeitinho mas com a posição norte.. Deus me livre de calor!
Também vi um com preço bom e apartamento legal, porém no primeiro andar, olhando para piscina, e sujeita a todo o incômodo de quem mora perto da área de lazer. Outro com o preço  aceitável, andar alto e boa posição, porém numa principal de barulho infernal. Cheguei até a encontrar o quase perfeito, mas o valor não se encaixava no orçamento...aiai

À vezes me dá vontade de gritar... Vejo que o país tem muito ainda a se desenvolver neste setor... Porque existe um déficit enorme !! Como pode ser tão difícil encontrar um bom apartamento?

E estes são somente os fatores racionais, objetivos, claros! Boa localização, boa posição, tamanho razoável, bom estado de conservação e uma área de lazer legal. Ponto. E é difícil?  Muito!!


E quando nos voltamos para os fatores emocionais? subjetivos?
Porque estes têm muito mais peso na compra de um bem! São os sonhos que nos fazem fazer as escolhas que fazemos!
Exemplos: Tem lugar que você entra e é carregado de maus fluidos sabe... Não sei porque, mas tem lugar que é triste mesmo, que você não se sente bem e não quer ficar... Quem dirá morar!
Claro que já entro visualizando o futuro. rsrs! Olho para piscina e vejo o Matheus super feliz brincando com os amigos. No salão de festas os familiares e amigos a festejar.Verifico se varanda cabe uma mesinha para tomar aquele vinho com as amigas. A sala tem que ter espaço suficiente para um jantarzinho legal. Na cozinha não consigo me visualizar cozinhando (kkkkkk) Mas ela tem que ser clara e arejada. Meu quarto também tem que ser agradável para leitura e minhas adoráveis horas escrevendo. Dois quartos já seriam aceitáveis, embora eu busque um terceiro para a Natália (rssrs). Claro! Preciso pensar na minha filhinha, mesmo que ela ainda não exista. Oww... já vejo o quartinho todo rosinha! aiaiai... Enfim... Difícil encontrar esse algo que se encaixe nos meus sonhos, nos meus íntimos projetos de vida.

Pois mais que mudar de apartamento, estarei de alguma forma mudando de vida! Realizando um sonho e iniciando novos projetos. O significado disso transcende o conforto ou o status... É mudança, esperança! Esperança que o lugar traga algo novo, modifique a rotina e me faça ainda mais feliz!!
É também deixar algumas lembranças, não mais necessárias, para trás.
Um lugar para definitivamente RECOMEÇAR!
VIVA A MUDANÇA !! E toda a esperança nela imbuída !!

7 comentários:

  1. Ai Deus.. E pensar que eu vou começar essa peregrinação também!!! Jejui!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! E viva a mudança, boa sorte na nova fase...beijos!

    ResponderExcluir
  3. kkkk.. pois é Gil, vc vai ver que não é fácil! kkkk
    Obrigada Tolerância Zero!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. adorei a escolha das fotos.
    hahaha
    a primeira : vou desistir de tudo juntar as coisas na mala e sair por aí, dormindo todo dia numa calçada diferente kkkkkkkkk
    a segunda: maria esperando joaozinho pra tomar chocolate quente na casinha, enquanto dona bruxa não vem kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkk
    amiga, que tal trocar calçada por hotel! poww kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi prima, estou por aqui. Adorei a sua saga pelo ap novo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. obrigada prima! seja muito bem vinda a esta lagoa!! rsrs

    ResponderExcluir