quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Início de mais um capítulo


A vida é como um livro, feita de capítulos. E o ideal é que não comecemos a ler [viver] o próximo antes de terminar o atual. Precisamos viver cada parágrafo, cada frase, cada palavra. Precisamos participar de todos os acontecimentos, vivenciando novas experiências e descobrindo novos caminhos. Precisamos enfrentar os obstáculos e as angustias, sem perder a esperança e a alegria.

Quando temos a paciência de concluir um capítulo, entramos no outro com a tranquilidade de quem entende o que tem por vir  [sabe o que quer].  Creio que assim temos uma maior chance de sucesso na nova leitura [vivência].

E é assim que eu me sinto agora - encerrando um capítulo e disposta a iniciar um novo com a tranquilidade e a vontade necessárias. Foi um capítulo de grandes descobertas, alegrias, desenvolvimento... mas também de muitas dúvidas, medos, decepções... conquistas, algumas mudanças de planos... enganos, sonhos, lágrimas, sorrisos, precipitações, hesitações... enfim... Tudo imensamente indispensável  ao processo de aprendizado. E o que somos além de eternos aprendizes?

Sinto-me seguramente entrando em um novo ciclo, um novo capítulo dessa minha amada vida [e nada mole também]!
Que Deus abençoe as decisões que irei tomar  e que me traga muitas surpresas [boas] nesse capítulo que se inicia! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário